Qual a função de um técnico em edificação na construção civil?

Qual a função de um técnico em edificação na construção civil?

O mercado da construção civil sempre está precisando de profissionais bem capacitados para todas as partes de uma obra, seja para levantar uma parede até o gerenciamento de uma obra. Garantir que tudo corra dentro do planejado, maximizando o tempo e contendo os desperdícios.

Nos últimos anos, o mercado do setor tem crescido consideravelmente, assim como os salários e a demanda por profissionais qualificados na área, sendo o Técnico de edificações uma dessas funções.

Da fundação de uma obra até seu acabamento, o técnico em edificações é uma peça importante no dia a dia da obra. Ele é quem sempre está de olhos abertos para todas as etapas ocorrem dentro das normas. O trabalho do técnico em edificações vai desde o desenho de projetos até a aplicação de testes de qualidade nos materiais utilizados, por exemplo, o tempo de transporte de materiais é de vital importância na obra e precisa ser feito com precisão. Se faltar material a obra atrasa, se chegar em quantidades maiores gera desperdício.

tecnico_de_edificações_mpmloc_blog2

Confira mais algumas funções desse profissional:

  •  Representação gráfica de projetos;
  • Elaboração de cronogramas e orçamentos;
  • Supervisionar as etapas de uma obra;
  • Atuar na aprovação de projetos de construção em órgãos públicos.
  • Coordenar a equipe, visando uma maior produtividade para evitar atrasos na obra;

Um técnico de edificações pode trabalhar em diversos locais, como construtoras, empresas de arquitetura, fábricas de materiais, fábricas de construção, canteiros de obra ou escritório de projetos e de construção civil.

A MPM Locações conta com a parceria de técnicos em edificações para que as normas de segurança e manuseio de equipamentos aconteça de forma excelente. Confira nosso blog para saber mais notícias da construção civil.