O uso de EPIs e a segurança da equipe de construção

O uso de EPIs e a segurança da equipe de construção

A segurança nos canteiros de obra e seus arredores é muito importante. Mesmo que seja uma obra pequena ela deve estar sempre em primeiro lugar. 

É essencial incentivar seus funcionários e colaboradores que a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é de extrema necessidade. Capacetes, botas, óculos, luvas, máscaras e outros aparatos devem ser utilizados para evitar ao máximo os danos causados por um possível acidente.

Os trabalhadores da construção civil ficam diariamente expostos a riscos, devido aos materiais e maquinários usados, pela altura e pela infraestrutura da obra. Com todos estes riscos, entende-se a importância de usar o EPI. Além de saber as normas que obrigam seu uso, empregadores também devem reforçar isso constantemente com seus profissionais e supervisionar o uso. 

Lembrando que, os EPI’s velhos e danificados não servem e devem ser substituídos imediatamente. Uma obra sem acidentes é responsabilidade de todos. Por isso, a Mpm Locações incentiva o uso de EPI’s na construção civil em todas as obras em que está presente.