Mulheres Empreendedoras

Mulheres Empreendedoras

Em homenagem ao dia das mulheres o post de hoje é sobre elas e suas conquistas no campo do empreendedorismo.  O momento em que vivemos tem sido muito promissor para as mulheres empreendedoras. Estão cada vez mais ganhando espaço e impulso, e isso é muito bom!

Um levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que é a principal pesquisadora de empreendedorismo do mundo aponta que em 2014, 51,2% dos empreendedores que iniciam negócios são mulheres, o que contribui para o aumento da autonomia financeira feminina. Há muito motivos para essa crescente conquista, um deles se deve ao fato das mulheres serem boas líderes em todos os seguimentos que atuam.  Elas conseguem formar melhores equipes, avaliam com clareza os recursos necessários para atingir uma meta, além de apresentarem boas qualidades como: cooperação, comunicação e compartilhamento.

Segundo o Índice Global de Desenvolvimento de Empreendedorismo por Gênero, o Brasil aparece em 36º lugar na participação de mulheres no mundo dos negócios, e só tende a crescer. Além disso, a renda obtida pelas mulheres tem ganhado cada vez mais importância no orçamento familiar. Isso porque quatro em cada dez lares brasileiros são chefiados por mulheres, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Dessas, 41% são donas de negócios próprios.

A fim de inspirar outras mulheres a seguirem os seus sonhos como donas do seu próprio negócio, como fez Mary Kay Ash, Hillary Clinton, Simone de Beauvoir, deixamos nosso parabéns a todas  as mulheres pelo seu dia e pela força que tem para realizar o que desejam!