Economize tempo utilizando trituradores na obra.

Economize tempo utilizando trituradores na obra.

Às vezes as construtoras não tem o hábito de usar um novo equipamento por motivos de desconhecimento ou medo dele dar mais trabalho á equipe, entretanto, máquinas como um triturador trifásico são uma excelente forma de ganhar tempo e economizar recursos na obra, além de ajudar a se livrar de um dos grande problemas das obras: os entulhos.

Hoje a maior preocupação de uma construtora é tentar diminuir o custo de um projeto.  Para fazer isso ela tem buscado equipamentos e tecnologias para aumentar a qualidade de seus serviços e diminuir o tempo de cada obra, uma dessas novas tecnologias  é o triturador. Já que você paga por metro cubico o entulho jogado fora, então porque não transformar esses restos em pó que vai ocupar menos espaços. Também é uma forma de economizar tempo já que apenas uma pessoa pode cuidar da trituração dos resídios enquanto os outros membros da equipe cuidam de outras partes mais vitais da obra.

A reciclagem de resíduos na construção civil e de demolição tem como benefícios a redução da extração de recursos naturais, uma vez que contribui para o melhor aproveitamento de rochas, cascalhos, areia, entre outras matérias-primas. O triturador trifásico da MPM tritura restos de gesso, cerâmica, tijolos e cimento, justamente para trazer mais agilidade e economia para a obra.
Outro aspecto interessante de ter um triturador de resíduos na obra é a reciclagem desse material na construção civil. Reciclar e reaproveitar o entulho significa uma redução de despesas com material, bem como diminuição dos custos para aquisição e manutenção de aterros específicos para o seu descarte,  principalmente porque descartar entulhos em terrenos baldios não autorizados ou em qualquer outro canto de maneira incorreta é prejudicial ao meio ambiente e crime.