Dica de leitura: Pai Rico, Pai Pobre

Dica de leitura: Pai Rico, Pai Pobre

A educação financeira e o equilíbrio do orçamento, ainda tem sido um desafio para a maioria das pessoas. Lidar com diversas contas, salário, desejos e necessidades pode ser mais fácil do que você imagina. No post de hoje veremos uma dica de uma super leitura que pode te ajudar a cuidar melhor do seu dinheiro.

O Best Seller Pai Rico, Pai Pobre nos mostra como ao longo dos anos o mundo mudou, ea maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc. Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.

Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: “Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.” O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário.

Aconteça o que acontecer, só existem duas alternativas: segurança ou independência financeira. E o objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos. “A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.” — Robert Kiyosaki