Dica de leitura: Originais – Como os inconformistas mudam o mundo

Dica de leitura: Originais – Como os inconformistas mudam o mundo

Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida?

Neste livro é possível entender como a inquietação tem o poder de mudar as coisas. Como mentes inquietas tem maior facilidade de empreender por estarem sempre buscando por soluções mais simples para problemas antigos, e em “Por que não fazemos isto desse jeito que é mais fácil? ” abre portas que ninguém nunca pensou em usar antes.

No livro, o Autor aborda como as pessoas que não conseguem ficar quietas e vão contra a corrente são aquelas que provocam as mudanças no mundo. Entre os exemplos mais memoráveis deste livro, está o do executivo de TV que impediu a série Norte Americana, Seinfeld, hoje bem-sucedida, fosse tirada do ar após pesquisas desfavoráveis.

Mas o que seria originalidade? Está é uma das perguntas que Adam Grant procura desmitificar nas 280 páginas. Para ele, originalidade, ocorre quando tomamos o caminho menos provável, quando defendemos um conjunto de ideias revolucionarias no primeiro momento.

E ele garante que o ponto de partida para uma mente inovadora é a curiosidade. É nunca deixar uma porta sem ser aberta, é experimentar novos caminhos sempre que estes aparecem. Você também deve criar novos caminhos quando os já existentes não tiverem mais efeito.

 

Este livro segue os exemplos de pessoas como nós que num dado momento da vida, ou durante toda vida, sempre nadaram contra a multidão, pensando e agindo diferente, e que alcançaram seus objetivos. “Eu me espelho em pessoas assim, seres humanos como eu. Homens e mulheres falhos, não perfeitos, mas com uma característica: obstinados” esclarece Adam.

Adam Grant é reconhecido como um dos estudiosos mais influentes na área de recursos humanos. Como professor, além de ser o mais bem avaliado da Wharton School, foi considerado um dos 40 melhores docentes de administração com menos de 40 anos.

Você pode encontrar o livro neste link; aqui!