Conheça as vantagens do Gerenciamento de Obras

Conheça as vantagens do Gerenciamento de Obras

Para que fazer um gerenciamento de obras? No post de hoje, vamos entender porque é importante incluí-lo no projeto. Primeiramente, é essencial que o gerenciamento esteja presente desde o início da obra até a entrega das chaves. A maioria das pessoas não sabe sobre como ele é crucial para que o projeto tenha os seus objetivos de qualidade, prazo e custo atendidos. Para você entender melhor, vamos analisar algumas vantagens de investir nele.

Aumento da produção – o gerenciamento de obras é diretamente ligado à estratégia produção da construtora. O gerenciamento passa por todos os campos da obra: arquitetônico, de estruturas, de instalações elétricas e coordena cada uma dessas partes para que elas sejam cumpridas seguindo uma lógica e dentro dos prazos estabelecidos.

Previsão de problemas e resolução de imprevistos – Por cuidar de toda a organização do cronograma da obra, ele consegue prever problemas e possíveis imprevistos e, por isso, resolvê-los de forma eficaz, aumentando a produtividade e fazendo com que o cronograma possa ser realizado dentro do previsto.

Controle de estoque – Significado de economia, pois evita o desperdício e ajuda a manter toda a obra com os gastos dentro do orçamento. Um bom gerenciamento contém uma lista com todos os produtos comprados e um acompanhamento do uso dos materiais, deixando claro quando é necessário comprar mais algum item.

Projetos executados com sucesso – Como o gerenciamento auxilia a coordenar contratados, equipamentos e materiais nas diferentes etapas da construção, além de ajudar no cumprimento das etapas dentro do cronograma e do orçamento, também se traduz numa perfeita execução dos projetos.

Claro, durante a obra pode haver alterações e problemas, mas com um bom gerenciamento de obras a alteração poderá ser feita sem comprometimentos. Nós da MPM Locações temos as melhores soluções em equipamentos para aumentar a produtividade, segurança e eficiência da sua construção! Solicite um orçamento.

Com informações de: https://www.sienge.com.br