Como ter uma obra segura?

Como ter uma obra segura?

A preocupação com a segurança nos canteiros de obra e seus arredores é muito importante. Mesmo que seja uma obra pequena a segurança deve estar sempre em primeiro lugar. Por isso, no post de hoje vamos apresentar algumas dicas para quem vai iniciar sua obra e quer evitar acidentes.

É preciso ter uma boa sinalização! Com o objetivo de organizar o trabalho, melhorar o trânsito de pessoas durante uma emergência e evitar acidentes, a sinalização em canteiros de obras deve estar por toda parte e bem visível. Alguns exemplos de sinalização são os cartazes e placas avisando trechos vulneráveis à queda de materiais e identificando locais com substâncias tóxicas.

Segurança para todos! Parece óbvio, mas é muito importante incentivar seus funcionários e colaboradores que a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é de extrema necessidade. Capacetes, botas, óculos, luvas, máscaras e outros aparatos devem ser utilizados para evitar ao máximo os danos causados por um possível acidente. Lembrando que, os EPI’s velhos e danificados não servem e  devem ser substituídos imediatamente.

É preciso organização!  No canteiro de obras, a organização facilita atividades, reduz tempo, além de diminuir a possibilidade de acidentes, provocados por equipamentos em locais inapropriados.

Equipamentos de proteção coletiva também precisam ser usados na obra. Guarda corpos e grades, andaimes fachadeiros, transporte de argamassa, balança elétrica, triturador trifásico e compressor 400 PCM são equipamentos que permitem o trabalho simultâneo de várias e equipes e estão disponíveis na MPM Locações. Pois apoiamos e incentivamos a segurança em todas as obras que estamos presente!