Balança Elétrica em manutenção de aerogeradores

Balança Elétrica em manutenção de aerogeradores

Segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) a expectativa é que a energia eólica passe a ser a segunda maior fonte ainda em 2020 no país. Hoje, o Brasil, possui mais de 500 parques eólicos, sendo 80% deles somente na região nordeste.

A energia eólica é uma fonte extremamente competitiva por conta da ótima qualidade de ventos que temos por aqui, além de complementar muito bem a matriz energética do nosso país.

Os ciclos de vida dos aerogeradores é de aproximadamente 20 anos, contudo, para o equipamento permanecer funcionando corretamente, diversas manutenções de rotina preventivas, reparações e substituição de peças, renovação da pintura, troca de óleos das caixas de velocidade. Anualmente são realizadas inspeções em todos os equipamentos principais.

balança_elétrica_em_obras_mpm_blog

Como todos esses serviços são realizados em alturas elevadas, os profissionais utilizam diversos equipamentos para ajudar na manutenção como a balança elétrica. Ela possibilita elevar pessoas e materiais com agilidade e segurança.

Bem diferente das balanças manuais que você precisa acionar manivelas que dependem do esforço humano, a Balança Elétrica MPM é acionada por apenas um botão e sobe aproximadamente 10 metros a cada minuto. Possibilita também levar nela todos os materiais necessários, sem ajuda de um profissional extra, garantindo mais produtividade e economia para sua obra.

A MPM sempre busca oferecer os melhores e mais modernos equipamentos para os nossos clientes, além de sempre está buscando novas formas de oferecer novos equipamentos que ajudem a melhorar a eficiência das obras.