A importância do brincar junto aos filhos

A importância do brincar junto aos filhos

Não é segredo para ninguém que crianças amam brincar, e para muitos pais o fato de participar em atividades com filho é difícil devido a falta de tempo. Hoje veremos a importância dos pais tirarem tempo para brincar com seus filhos por alguns minutos e quais o benefícios que isso traz.

Pode parecer apenas um momento de diversão, mas além disso a hora de brincar é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Por meio da brincadeira, ela experimenta o mundo, reflete sobre a realidade, explora novas possibilidades, compreende relações sociais, organiza suas emoções, desenvolve seu senso de autonomia e autoestima e aprende.

A falta de tempo pode acabar dificultando esse momento de conexão entre pais e filhos. Por isso, aproveite todas as oportunidades para estar com eles, não fiquem aguardando um final de semana prolongado ou as férias para preparar alguma brincadeira incrível, pois isso pode nunca acontecer, além disso, as crianças dão valor as pequenas coisas, desde que tenham a atenção dos pais.

Para a criança a presença dos pais é mais importante que a própria brincadeira. E nos primeiros anos de vida é importante que essas brincadeiras seja constantes, pois esses momentos contribuem para que no futuro eles sejam adultos psiquicamente saudáveis, menos ansiosos, capazes de agir com segurança e com uma excelente relação com pais. Seja o melhor amigo do seu filho!

A MPM Locações incentiva momentos divertidos entre pais e filhos de qualquer idade.