A importância de beber água com frequência

A importância de beber água com frequência

Você já deve ter lido uma série de textos e ouvido inúmeros profissionais da saúde falando sobre a importância de beber água. Mas se você ainda não tem o hábito de beber água, pode ter certeza que todas essas pessoas estão certas. A água é muito importante e tem muitas funções fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Precisamos falar sobre a importância do consumo de água diário, visto que a água faz parte do nosso corpo, nas células, tecidos, órgãos e na retirada de toxinas. Ao todo, um ser humano adulto é composto por 65% de água!

Por isso, é preciso tomar pelo menos de 2 a 3 litros por dia. Principalmente quando desempenhamos qualquer atividade que exige esforço físico e transpiramos muito, precisamos repor esse líquido o mais rápido possível.

Pessoas que trabalham expostas ao sol, como trabalhadores da construção civil precisam estar constantemente hidratando-se. Beber água não apenas sacia a sede, mas também previne infecções, intestino preso, enxaqueca e muitas outras complicações que a desidratação traz.

A MPM Locações incentiva o uso consciente da água e a hidratação dos trabalhadores nas obras em que está presente!