A importância da SIPAT na sua empresa

A importância da SIPAT na sua empresa

Assim como muitas atividades desempenhadas dentro de uma empresa são importantes, a SIPAT é fundamental. Mas afinal, o que é SIPAT e por que incluí-la no cronograma anual da sua empresa? No post de hoje vamos te explicar sobre ela e sua importância para todas as áreas.

Primeiramente, SIPAT é uma sigla que significa: Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. É um evento anual e obrigatório por lei. Necessariamente, não é preciso que seja uma semana completa, mas tirar pelo menos um dia no ano para realizar uma SIPAT na sua empresa faz toda a diferença.

Nela são realizadas diversas atividades que envolvem a prevenção de acidentes, segurança e doenças adquiridas no ambiente de trabalho. O objetivo desse evento é cuidar dos seus funcionários ou colaboradores e estimular o auto cuidado e o cuidado mútuo.

Com certeza essa semana é importante para todas as empresas. Seja em ambientes que há perigos visíveis ou não, acidentes podem acontecer, e prevenir é sempre melhor. Esse conhecimento pode ser passado através de palestras, dinâmicas, gincanas, sorteios e outras atividades que envolvam a participação de todos da sua empresa.

Que tal incluir a SIPAT no calendário de eventos da sua empresa? A MPM Locações prioriza e incentiva a segurança em todas as áreas!