A importância do uso de EPIs na Construção Civil

A importância do uso de EPIs na Construção Civil

A construção civil é um dos principais setores da economia Brasileira que está sempre gerando empregos. Os trabalhadores desta área ficam diariamente expostos a riscos, devido aos materiais e maquinários usados, pela altura e pela infraestrutura. Dessa forma, é importante que o uso do equipamento de proteção individual seja obrigatório.

Todas as obras da construção civil oferecem algum tipo de risco ao trabalhador. Seja em reformas ou em construções os principais riscos se encontram na queda de objetos, cortes, perfurações, contatos com líquidos corrosivos e etc. Além disso, em casos de trabalho em altura, a queda é um perigo óbvio.

Com todos estes riscos, entende-se a importância de usar o EPI na construção civil. Além de saber as normas que obrigam seu uso, empregadores também devem reforçar isso constantemente com seus profissionais. É fundamental fazer com que o trabalhador entenda como cada EPI aumenta sua segurança e protege sua integridade física.

São exemplos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s): Capacetes de proteção, máscaras de proteção respiratória, luvas anti corte de aço e botina de segurança. O uso correto do EPI não causa desconforto ou limitação nos movimentos. Quando usados corretamente, os equipamentos são confortáveis e ergonômicos além de trazer benefícios de segurança para o trabalhador.

A Mpm Locações incentiva o uso de EPI’s na construção civil em todas as obras em que está presente.

Leave a Comment

Your email address will not be published.